Detentor de um sentido de narrativa e estética cinematográficas invejável, o multi-instrumentalista e produtor britânico Joss Worthington, o homem por detrás do projecto Postcards From Jeff acaba de lançar mais um vídeo, desta feita para o último single retirado do seu EP de estreia homónimo.

“Awake”, tema que conta uma vez mais com a colaboração do realizador Steve Glashier (Primal Scream, Prodigy, Fatboy Slim, Seasick Steve, Bonobo, Blood Red Shoes) e marca categoricamente a transição de um projecto a solo para um projecto de banda em sentido pleno, mostra-se-nos como uma exploração do escapismo convertido em filme noir clássico de inclinações actuais que nos narra a luta diária de um homem que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo. Joss confessa-nos:

I often imagine my songs to be like little movies or surreal TV episodes. It helps me connect with them more, particularly when they are deliberately ambiguous in meaning.

O EP de Postcards From Jeff já se encontra disponível em stream desde o início da semana e abre-nos o caminho para o seu álbum de estreia, que verá a luz do dia lá mais para o verão.

rosana rocha sig