O rock ‘n’ roll não precisa de ser salvo, mas se precisasse, sabemos que teríamos por aqui fortes aliados. Digam olá aos Crispies, quarteto austríaco que encapsula todo o nervo punk da adolescência e o serve com uma dose incrível de atitude.

Formados numa cave de Viena, Tino Romana (voz), Rob Wolfe (guitarra), Bruno Marcus (baixo) e Peter Ferdinand (percussão) editaram o primeiro álbum em Outubro passado com o selo da Seayou Records. Produzido por Alexander Lausch com a colaboração do vocalista, Death Row Kids é uma mistura de rock garageiro com tiques lo-fi e acentos de rock psicadélico dos 70’s.

É, portanto, com muito gosto que vos trazemos hoje em primeira mão o vídeo para “Ring My Doorstep”, quarto single extraído do disco. Regravado com a participação da rapper estreante Superfertig, a malha debate sobre as desculpas mais esfarrapadas de sempre – as que inventamos quando nos cabe a culpa de prejudicar uma relação (quem nunca?)

O que não pede desculpas é a postura dos Crispies e companhia no vídeo: uma autêntica celebração do hedonismo millenial, com todo o fumo e bebida e o que mais aparecer a que houver direito. É o carpe diem de hoje, é “sex, drugs & rock ‘n’ roll” à antiga. Acima de tudo, é uma mão cheia do que é essencial neste tipo de música: a diversão pura. A festa é aqui.