Lovely Creatures, o disco que cumprirá o papel sempre ingrato de reunir em si um reflexo o mais aproximado possível da plenitude da obra de Nick Cave & The Bad Seeds, tinha sido já anunciado no começo do mês passado com um trailer de alguns minutos e um conjunto de informações sobre os vários formatos que a compilação irá ter. As versões Deluxe e Super Deluxe contam com DVD’s de duas horas com muitas raridades, entrevistas e excertos de concertos, além de um livro com ensaios de Cave e fotografias recolhidas dos arquivos pessoais dos elementos da banda, amigos e familiares.

As primeiras imagens oficiais a serem retiradas de Lovely Creatures: The Best of Nick Cave and the Bad Seeds 1984–2014 recaem sobre “There She Goes, My Beautiful World”, originalmente editado em Abattoir Blues / The Lyre of Orpheus, disco de 2004 de Nick e dos Bad Seeds. As imagens são do concerto ao vivo na Brixton Academy em Londres.

Para os que estão a pensar em atirar-se a uma das edições de luxo, podem ver em baixo exactamente aquilo que vão encontrar. Lovely Creatures: The Best of Nick Cave and the Bad Seeds 1984–2014 sai dia 05 de Maio pela Mute.