Ao longo das últimas semanas, gota a gota, o Super Bock Super Rock tem vindo a revelar diariamente um nome para o Palco Antena 3, residência exclusiva para artistas portuguesas. Comparando com a edição do ano passado, este ano haverá mais um artista a actuar, totalizando-se quatro. E, tal como em 2015, o cartaz é um luxo: conciliando artistas consagrados com novas promessas, há música para todos os gostos.

Estreando o festival no dia 14, haverá Alek Rein, Benjamim, peixe : avião e Samuel Úria. Estes dois últimos têm discos novos a apresentar, Peso Morto e Carga de Ombro respectivamente, sendo os nomes mais sonantes para este palco no mesmo dia em que actual também The National e Jamie xx. Já os primeiros vão, certamente, deliciar-nos com os seus pólos completamente distintos, o psicadélico de um e a pop do outro, havendo, no entanto, grande beleza em ambos.

Já no dia 15, duas das bandas portuguesas mais sonantes vão ‘mandar a casa abaixo’. São elas os Capitão Fausto e os Glockenwise, dois aclamados grupos nacionais e que dispensam apresentações. Com Capitão Fausto Têm os Dias Contados e Heat na manga, há previsão de crowdsurfing junto ao Tejo. Não deixando a festa morrer, estarão os Pista e Basset Hounds, duas novas promessas que lentamente estão a conquistar legiões de fãs. Parece-nos que vai ser complicado gerir tanto nome bom neste dia para ouvir, tais como Massive Attack ou Bloc Party.

Por fim, e em noite de Kendrick Lamar, Mike El Nite e Slow J são dos melhores aquecimentos possíveis para os amantes do rapper. Entre hip-hop e r&b, o Palco Antena 3 estará cheio para os acolher. Salto e Moullinex completam a programação para dia 16, com este último a levar a cabo um concerto de tributo ao recente falecido Prince, através do seu A Purple Experience. Entretanto, os Salto vão meter tudo e todos a cantar as suas músicas como “Deixar Cair” ou “Mar Inteiro”.

O cartaz do Super Bock Super Rock está encerrado com um dos melhores cartazes da temporada, tanto com grandes artistas internacionais e um variado leque de música portuguesa. Com a qualidade do seu cartaz, uma área de fácil acesso e com um passe de três dias a 95€, é uma pechincha e quase uma paragem obrigatória!

+ SBSR 2016

E o segundo cabeça de cartaz do Super Bock Super Rock é…

Bloc Party levam a festa ao Super Bock Super Rock

Já há nomes para a 22ª edição do Super Bock Super Rock