O tempo na estrada em tour traz muitas vezes aproximações criativas entre elementos que partilham o asfalto, o tourbus, as vans apertadas, os quartos de hotel e os palcos. Desta vez, a partilha de uma digressão em 2014 dos Protomartyr e dos Spray Paint, trio no wave de Austin que edita pela Monofonus Press, aproximou as partes, ambas feitas de crueza, desesperança, raiva e revolta, e termina numa parceria distinta.

As duas bandas encontraram-se em estúdio separadamente para escrever um tema instrumental que foi a posteriori vocalizado pela outra e o primeiro fruto da estranha colaboração é “Corinthian Leather”, música cantada por Joe Casey dos Protomartyr e composta pelos Spray Paint. De forma nada surpreendente e ainda bem, o resultado é uma cave escura e sufocante de som lo-fi sujo.

Este é um dos lados de Irony Prompts A Party Rat, o split 7” com data marcada de lançamento pela label dos Spray a 17 de Agosto, e o primeiro a ser conhecido. Fica-se assim a aguardar o outro rosto do disco onde os Protomartyr dão o som em troca das vozes dos Spray Paint.

Protomartyr & Spray Paint - Irony Prompts A Party Rat

Protomartyr & Spray Paint – Irony Prompts A Party Rat