Afinal não é preciso eyeliner, tez pálida, sentido de humor refinado e sarcástico e uma atracção especial pelas zonas romanticamente enegrecidas da vida para se ser gótico. Noel Heroux e Jessica Zambri explicam de forma bem clara no novo tema “J.Z.O.K.” que misturar a fórmula thekillszeca de boy vs. girl com teclados suficientemente fora deste tempo para cumprirem os requisitos mínimos de entrada no mesmo campeonato dos The Voidz e ao mesmo tempo recuperar os sombreados electrónicos tanto de Alice Glass como dos CHVRCHES – sim, assim em mundos tão díspares -, são mais que suficientes para ostentar orgulhosamente o título de Mass Gothic. Amén, rematamos nós.

O duo norte-americano é fruto da evolução de um processo quase natural de entrada de Jessica Zambri, mulher de Heroux durante os últimos 18 anos, para aquele que era no momento da edição do disco de estreia homónimo em 2016 um projecto a solo de Noel, depois do final dos Hurray For Earth. A banda tem já o segundo álbum da discografia pronto para ver a luz do di… da noite mesmo, porque mesmo não se movimentando no que comummente se chamou de cena gótica, os Mass Gothic pintam-se de tonalidades próximas ao imaginário que recuperaram com o qual baptizaram os dois temas que avançaram até agora para apresentar I’ve Tortured You Long Enough, primeiro disco a pares, com data marcada de lançamento marcada para 31 de Agosto.

“J.Z.O.K.” é o segundo tema do novo disco e foi divulgado em formato vídeo pela Sub Pop, casa onde mais uma vez os Mass Gothic editam. Uma caminhada nocturna a dois pelas ruas desertas de uma cidade dão movimento a uma canção com tanto de pop sombrio como de rock alimentado a fuzz. O duo de Nova Iorque tinha já revelado o vídeo para “Dark Window” no primeiro dia de Maio. Ambos os vídeos para ver em baixo bem como o alinhamento para o segundo longa-duração dos Mass Gothic.

I’ve Tortured You Long Enough
01. Dark Window
02. Call Me
03. J.Z.O.K.
04. Keep On Dying
05. How I Love You
06. I’ve Tortured You Long Enough
07. New Work
08. The Goad
09. Big Window

Mass Gothic - I've Tortured You Long Enough

Mass Gothic – I’ve Tortured You Long Enough