Esta poderia muito bem ser a casinha assombrada dos genéricos da Blumhouse, a produtora californiana que anda desde 2000 a provocar saltos nas cadeiras com os seus filmes de terror e que põem os níveis de ansiedade em altas muito antes de se perceber qual a história maquiavélica e aterrorizante que se irá seguir nos grandes (ou pequenos) ecrãs.

Só que é apenas o novo lyric video dos Queens Of The Stone Age para “Head Like A Haunted House”, em que o diabinho Josh Homme é rodeado de esqueletos dançantes, machados ensanguentados, bicharada como aranhas e escorpiões, fantasminhas transparentes, e um montão de outras criaturas adoráveis que o visitam dentro e fora da cama.

A narrativa macabra, sombria e surreal foi escrita e dirigida por Liam Lynch, que para além de ter realizado o filme Tenacious D in the Pick of Destiny, tem-se também colocado por detrás das câmaras para clipes da banda de Jack Black, de Eagles Of Death Metal, Foo Fighters e dos próprios QOTSA.

“Head Like A Haunted House” faz parte do alinhamento de Villains, o sétimo longa-duração dos norte-americanos, editado em 2017 pela Matador. Depois da digressão sul-americana com os Foo Fighters, Josh Homme e os restantes rapazes sobem no final deste mês à América do Norte, ontem tocam lado a lado com os Royal Blood e os Wolf Alice.

Villains, que andou pelas tabelas a ocupar o primeiro lugar de vendas, esteve nomeado para um Grammy Award na categoria de Best Rock Album (que acabou por consagrar A Deeper Understading, dos The War On Drugs) e é o disco que trará os QOTSA ao palco principal do NOS Alive, em Julho.