A espera chegou ao fim, a desesperança também e as teorias da conspiração serviram mesmo para criar um dos maiores hypes da actualidade. Era óbvio que não havia outro objectivo além desse e que a banda inglesa superou com distinção os objectivos; basta atentar aos números das suas redes sociais que aumentavam a uma velocidade estonteante a cada refresh que se fazia na ânsia de um novo indício da chegada do novo disco. Que afinal de contas acabou por não chegar. Divertidos estes rapazes!

Depois de tudo o que já sabemos sobre a estratégia mais uma vez única e paradoxal dos Radiohead para promoverem as suas edições, ou que podemos saber aqui, temos a notícia e o produto final e acabado do que não se sabia bem do que estava a chegar. Agora confirma-se que “Burn The Witch” tem finalmente uma vida própria no mundo e um vídeo delicioso a acompanhar o seu formato de single de apresentação do nono disco da banda de Thom, Johnny, Colin, Ed e Philip.

“Burn The Witch” vai estar disponível  para compra a partir da meia-noite de dia 04. O vídeo realizado por Chris Hopewell e produzido por Jack The Knife é nitidamente inspirado no clássico de terror de 1973, The Wicker Man, com o lendário Christopher Lee no papel de Lord Summerisle. No que toca ao som… é descobrir aqui em baixo o que pode indicar um caminho melódico e sinfónico trazido para o som da banda de forma subtil pelas influências das aventuras de Johnny Greenwood nos caminhos das bandas sonoras e da música clássica.