Porque nada no universo Radiohead é linear, em especial no que toca aos momentos que antecedem qualquer novo lançamento, certezas é algo que está longe de ser uma realidade materializável no mundo enigmático e encriptado da banda de Oxford. Mas parece que desta vez restam poucas dúvidas que está para sair um novo single e é já esta sexta-feira.

Adensa-se o mistério com uma entrada de Spotify que remete para um novo tema de nome “I Promise” que até já aparece listado na plataforma de streaming. Ora, “I Promise” é precisamente uma canção nascida das sessões que deram mais tarde forma a OK Computer e foi apresentada várias vezes ao vivo em concertos dados pela banda de Thom Yorke, mais regularmente na altura da edição do disco, sendo inclusive uma grande favorita dos fãs.

Parece que chegou a altura, depois de uma longuíssima espera que teremos finalmente nas mãos uma versão de estúdio do tema. Já se sabe também que consta do alinhamento de OKNOTOK  1997-2017, uma boxset comemorativa dos vinte anos de lançamento de OK Computer e que conta com uma reedição do álbum juntamente com três músicas inéditas: “Lit“, “Man Of War” e…. “I Promise”.

Lê também: Radiohead reeditam ‘OK Computer’ na boxset ‘OKNOTOK 1997-2017’ com três temas inéditos

Radiohead I Promise OKNOTOK

OKNOTOK 1997-2017 tem data de lançamento oficial marcada para 23 de junho, dia em que os Radiohead estarão em Glastonbury a encabeçar o festival.