Há já alguns dias que se conhecem as três versões de estúdio que faltavam a um puzzle que esperou mais de vinte anos para se ver, particularmente aos olhos do público, completo. OK Computer via a sua digressão promocional mostrar temas que rapidamente se tornaram favoritos do público mas que, por variadíssimas razões, os Radiohead deixaram de fora do disco.

I Promise” viria a ser editado em single no segundo dia deste mês – também ele um tema contemplado com um vídeo que prende pelos seus jogos de simplicidade -, enquanto os restantes “Man Of War” e “Lift” vinham a público ainda antes do lançamento oficial da boxset OKNOTOK 1997-2017 de comemoração dos vinte anos daquele que foi o terceiro registo dos britânicos, e que irá abarcar não só estes três temas já conhecidos mas nunca editados, uma versão remasterizada do álbum e 8 lados-B.

“Man Of War” antecede em um dia a chegada às lojas da boxset e apresenta de forma oficial um tema que tinha sido já composto por alturas do The Bends – o álbum anterior que data de 1995 -, e cujas primeiras aparições se fizeram precisamente nesse ano. O vídeo foi realizado por Colin Read e faz-se nas mesmas linhas aparentemente simples do vídeo para “I Promise”, embora puxe menos pela emoção que o anterior e encerre uma aura enigmática e de mistério, com um homem a ser seguido pelas ruas da cidade, acabando numa linha de comboio.

OKNOTOK 1997-2017 é lançada amanhã, dia 23 de junho, pela XL Recordings.