Os escoceses Mogwai não são conhecidos pela sua veia poética no decorrer dos 20 anos que nos separam do disco de estreia Mogwai Young Team; pelo menos se resumirmos o conceito de poesia em exclusivo a um aglomerado de palavras ditas ou escritas. Tendo caminhado pelos silêncios vocais em altíssima parte da sua carreira com pontuais aparições do instrumento natural do ser humano – lembre-se “Take Me Somewhere Nice”, “Secret Pint” ou “R U Still In 2 It” e mais alguns títulos esporadicamente cantados -, os Mogwai voltam a entregar as suas palavras ao segundo tema revelado para o próximo longa-duração que levará o título Every Country’s Sun.

“Party In The Dark” dá continuidade ao percurso promocional para o nono disco de originais dos Mogwai iniciado com o magnético e sci-fiesco vídeo para “Coolverine” – quão mais cool poderá ser o nome de uma música?! -, e apresenta agora aquele que será, certamente, o tema mais convencionalmente estruturado de toda a carreira da banda. “Party In The Dark” tem letra, vocalizações praticamente limpas e compreensíveis, uma estrutura melódica, refrão e todos os ingredientes que normalmente se encontram nas receitas de um canção dita pop. Se é o que se espera dos Mogwai? Não, mas o elemento surpresa ganha espaço e o novo single torna-se automaticamente um marco na carreira do quarteto de Glasgow, e será certamente um hit incontornável nos concertos.

Every Country’s Sun sai no dia 01 de setembro pela editora dos Mogwai – a Rock Action -, em parceria com a Temporary Residence.

Mogwai - Every Country's Sun

Mogwai – Every Country’s Sun