Like a poor man’s version of The Traveling Willburys!

São estas as palavras de Eric Pulido, vocalista dos Midlake, sobre a colaboração da sua banda com Ben Bridwell dos Band Of Horses, Alex Kapranos dos Franz Ferdinand, Jason Lytle dos Grandaddy e Fan Healy dos Travis. O nome deste supergrupo será BNQT – que se deverá pronunciar da mesma maneira que a palavra Banquet -, e surgiu por iniciativa de Pulido que se atreveu a enviar um simples e-mail a uma panóplia de artistas com quem mantinha amizade e admirava, formando assim este conjunto contrastante, ainda que complementar. Eric admite que ficou surpreendido quando os seus “companheiros” aceitaram o convite e refere,

It’s a humbling and cool experience to share something like this with some of your musical idols who are also nice people.

Volume 1, o primeiro álbum da banda,  não é mais que uma homenagem ao álbum de estreia dos The Traveling Willburrys, também um super-grupo formado por George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty, que lançaram dois álbuns homónimos em 88 e 90 . O álbum foi gravado e produzido maioritariamente nos estúdios dos Midlake, em Denton, no Texas e cada vocalista foi encarregue de contribuir com duas faixas. Lytle admite,

I was asked to contribute however I felt like. I had a couple of songs that were just floating around and didn’t have a home in my own catalog and thought it’d be a good opportunity to use them for this Banquet thing.

Este projecto embora anunciado em 2015, apenas este ano se concretiza e se mostra, sendo a data de lançamento dia 28 de Abril através da Dualtone, Entertainment One e Bella Union. Para nos abrir o apetite, o octeto disponibilizou a tracklist do álbum e a primeira faixa que se intitula “Restart”.

Pulido já tem planos para um Volume 2, apesar de não apresentar os mesmos integrantes. De acordo com o Observer, o Midlaker tem em mira artistas como Rufus Wainwright, Norah Jonas e John Grant. O grupo pretende também apresentar o álbum todo ao vivo, incluindo outras músicas do repertório de cada artista, em Denton.

Volume 1
01. Restart
02. Unlikely Force
03. 100 Million Miles
04. Mind Of A Man
05. Hey Banana
06. Real Love
07. Failing at Feeling
08. L.A. On My Mind
09. Tara
10. Fighting The World

This Is Us!

Publicado por BNQT em Terça, 31 de janeiro de 2017