Os Killing Joke estão fora do festival Reverence Valada segundo o comunicado de última hora do festival  informando do cancelamento do concerto que iria acontecer no próximo sábado. Assim, ao contrário do que noticiámos ainda no ano passado, a clássica banda britânica referência do post-punk e, ultimamente, de sonoridades mais pesadas e industriais, já não vem à lezíria do Tejo. Para já, não foi anunciada qualquer substituição estrangeira, difícil de operar a 2 dias do evento, e ainda não existe qualquer explicação oficial por parte da banda para este cancelamento.

A distribuição das bandas pelos palcos foi alterada, dando aos portugueses The Quartet of Woah! a oportunidade para se apresentarem no palco Sontronics (onde actuariam os Killing Joke). E para substituir os lisboetas no palco Indiegente foram recrutados os portuenses Névoa, que por isso são a mais recente confirmação para o elenco do festival.

Quanto a eventuais devoluções de bilhetes, citando a organização, “os bilhetes adquiridos nos pontos de venda podem ser devolvidos nos mesmos, e os adquiridos através das plataformas online serão devolvidos após contacto com a direcção do festival através do email info@reverencefestival.com”.

Lamentos esta baixa e, ajustamentos à parte, ainda há muitos e bons motivos para ir ao Reverence Festival, incluindo o belo cenário das verdes margens do nosso Tejo.