Pulp Fiction e Men In Black? Pitadas de Star Wars? São referências, referências e ainda mais referências. O novo vídeo de Killer Mike e El-P para “Oh Mama” desfila inspiração sacada à sétima arte e vem com o selo daquela parceria que dá sempre em insanidade, a Adult Swim.

No vídeo, os Run The Jewels saltam para fora do ecrã e deixam Rick and Morty – personagens já clássicas da série televisiva com o mesmo nome ,- tomar as rédeas do novo trabalho visual, no qual avançam ao comando de naves espaciais numa carnificina sem dó nem piedade contra aliens da máfia. Não sobra monstro sobre monstro, nem E.T. sobre E.T nesta narrativa que pretende simular um mini-episódio da série.

“Oh Mama” faz parte do alinhamento de RTJ3, o último álbum da dupla norte-americana editado em Dezembro de 2016 e chega como suporte para o anúncio dos Run The Jewels enquanto cabeças de cartaz para o festival da Adult Swim deste ano, que acontece a 6 e 7 de Outubro em Los Angeles. Killer Mike e El-P são, neste momento, o único nome confirmado.

Os Run The Jewels andam actualmente em digressão pelos Estados Unidos com Lorde, para quem fizeram há poucas semanas um remix de “Supercut“, do álbum Melodrama, de 2017.