21 anos foi o que os Ride demoraram a fazer os diários climatéricos que acabaram por se materializar num regresso ao discos em 2017 com Weather Diaries mas só demoraram dois a perceber que This Is Not a Safe Place, e a transformar a conclusão no novo disco anunciado em Abril passado.

Os Ride de Andy Bell, Laurence Colbert, Mark Gardener e Steve Queralt, lançam o seu sexto longa-duração no próximo dia 16 de Agosto pela Wichita Recordings e pela Play It Again Sam e com o produtor e DJ Erol Alkan ao volante das máquinas de gravação dos estúdios.

Se há três meses “Future Love” explicava que os Ride são o mesmo amor passado de sempre e de Weather Diaries, agora os meninos de Oxford dão uma espécie de cambalhota sonora e “Repetition” é precisamente oposto aquilo que diz ser. Há uns novos Ride por trás de This Is Not a Safe Place?

O regresso dos Ride a Portugal está marcado para 2020 em Lisboa e Porto. As salas que acolhem o quarteto britânico são o Lisboa Ao Vivo e o Hard Club na Invicta. Os dias para assinalar na agenda são os dias 10 e 11 de Fevereiro respectivamente.