Poucos meses depois de terem editado Weather Diaries, apenas o quinto álbum da sua carreira iniciada em 1990 com o registo de estreia Nowhere, os Ride de Andy Bell – que durante o período de hiato da banda se tornou baixista dos Oasis e posteriormente dos Beady Eye – regressam às edições com um EP que levará o título de Tomorrow’s Shore e que sairá a 16 de Fevereiro via Wichita Records em formato digital e em versão de 12”.

O EP será composto por quatro temas, de entre os quais consta “Catch You Dreaming”, aquela que é a segunda amostra para o lançamento – depois da densa “Pulsar“, revelada em Novembro -, e um tema escrito para Weather Diaries mas que acabou por não fazer parte do alinhamento do álbum. Ambiental, atmosférica e espacial, a canção segue as tendências flutuantes de uma electrónica suave e lança os Ride para um universo onde impera a ausência de gravidade.

Sobre “Catch You Dreaming”, Andy Bell explica:

“Catch You Dreaming” is written from the perspective of being one of the last two people alive, watching as the Universe is ending. The protagonist looks back over the time when humanity existed, realising that we as humans brought about our own inevitable demise.

Then the couple look back over their own lives of shared memories and as they are sharing this moment, everything vaporises. It’s a love song about fate, nostalgia, and having no regrets.

A banda de Oxford dá um concerto em Londres no dia do lançamento do EP, a que se seguem algumas datas no Japão e juntam-se em Hyde Park a Interpol, Goldfrapp, Editors, Slowdive e The Twilight Sad para um concerto de celebração dos 40 anos de carreira dos The Cure.