Os Ride de Andy Bell e Mark Gardener já tinham confessado ter apanhado os fãs a sonhar em meados de Janeiro. Bom, na verdade, os Ride não fazem mais que dar material para os sonhos desde a sua formação em 1988, mas “Catch You Dreaming” prolongava o estado R.E.M. que os britânicos tinham despoletado novamente com Weather Diaries, aquele que seria o primeiro álbum desde Tarantula, disco de 1996 que punha um ponto final na carreira da banda de Oxford.

O novo tema dos Ride, revelado em Janeiro deste ano, trazia assim a boa nova que a espera por mais material de tecidos oníricos dos britânicos não se iria estender por mais vinte anos, já que com ele chegava também o anúncio de Tomorrow’s Shore, um novo EP com edição marcada para Fevereiro. Agora com o EP já na rua fica-se também a conhecer as imagens que narram a história visual de “Catch You Dreaming”.

Os créditos de direcção estão atribuídos a Niall Trask, que revela desta forma onde foi buscar a inspiração para a construção do vídeo:

For me the song evoked feelings of human memory, time and travel. So it seemed natural to capture it visually with collage. We incorporated the wave element so familiar in Ride’s art direction, their foundations in Banbury, the energy of a live show, all bound together with a performance scenario.

Segundo Laurence Colbert, o baterista dos Ride, o vídeo faz-se de uma recolha de memórias da banda na altura da sua formação: Some personal memorabilia from that time also features in the video including photos, sketches, posters, and even the original four-track we recorded our first demo on!