A britânica Bishop Briggs volta a fazer ressoar as trovoadas emocionais com o poderoso single “White Flag”, depois de em finais de 2017 ter lançado “Dream”, um dos temas de apresentação para o álbum de estreia Church of Scars que vem ganhando forma música a música há largos meses.

Se na composição anterior Briggs captava de forma magistral a incapacidade de dar voz aos sentimentos que fluem livremente nos seus sonhos e explora os segredos que estrangulam o seu íntimo, rendendo-se à realidade crua de apenas ter coragem de os confessar em voz alta no campo onírico, agora ela abre a sua alma e traça com um esquadro a comoção de encurralar as emoções mais puras. Com o contraste entre poderosos vocais e a presença quase minimalista dos instrumentos, traça-se uma sensação de optimismo, imprimindo subtilmente a esperança de que um dia essa coragem se transportará do sonho para a realidade.

“White Flag” é um hino ao poder da resiliência, da perseverança face aos desafios e adversidades que cruzam o caminho de uma vida; é uma declaração apaixonada de não rendição, guiada pelo sempre estonteante poder da tonalidade blues da sua voz, que encerra em si própria a força de um punho cerrado. Um punho que quase a imaginamos erguer quando os coros de apoio se elevam e a bateria repete e traduz o compasso do bater frenético do coração ao enfrentar os medos, desejos ou intempéries que em determinadas alturas se enfrentam.

Iwanna lay here, lost and bitter
So long, I feel like I could die
I wanna tell you what my truth is
But it’s buried down inside

Como um relâmpago formado pela mais pesada e inquietante trovoada que se vai formando no extraordinário e incongruente título “White Flag”, o single vem agora com um vídeo que mostra precisamente o espírito guerreiro e confrontacional de Briggs.  Church of Scars tem lançamento previsto para 20 de Abril.

Lê tambémBishop Briggs: a soul travestida de hip hop nos contos de um coração a disparar balas (r)ocas

Church of Scars

1. Tempt My Trouble
2. River
3. Lyin’
4. White Flag
5. Dream
6. Wild Horses
7. Hallowed Ground
8. Water
9. The Fire
10. Hi-Lo (Hollow)