Já toda a gente sabe que a cada bater de asas de uma pomba em direcção a uma qualquer fonte algures em Lisboa Robert Pollard deve estar a acabar de escrever ou a gravar uma música nova. Mas isso não lhe reduz em nada a relevância e a qualidade de todas e quaisquer das suas composições. Seja enquanto Robert seja enquanto Guided By Voices, Circus Devils, Airport 5 ou a mais recente invenção, os Ricked Wicky, que só em 2015 já lançaram o disco de estreia I Sell The Circus e três singles, “Death Metal Kid”, “Mobility” e “Piss Face”.

E assim sendo e para os fans não estranharem cá está Robert, desta vez em nome próprio, a avançar com mais um disco. A marca registada do lo-fi indie rock norte-americano está espelhada em cada momento da canção contornando e aniquilando todas as dúvidas inexistentes sobre quem é o verdadeiro líder no recreio da mesma escola onde andaram os R.E.M., Replacements, Pixies e Bob Mould .

“Take Me To Yolita” e “Up And Up And Up” fazem ambas parte de Faulty Superheroes a caminho das lojas para o lançamento a 26 de Maio.

alec peterson sig