Enquanto se espera por aquele que será seu o primeiro disco a solo a sair lá mais para o final do ano, o ex-Vampire Weekend Rostam Batmanglij leva-nos numa viagem por vários cenários que completam um qualquer dia na Nova Iorque contemporânea enquanto passeia as intrincadas orquestras barrocas com que embrulha o indie pop de “Gwan”, uma canção que nivela a pompa orgânica dos vibrados dos violinos com uma tropicalidade quente quase imperceptível mas suficiente para encher o tema de aromas primaveris. O que prova que se pode tirar Rostam dos Vampire Weekend, mas não os Vampire Weekend de Rostam.

Sobre o tema, Rostam confessa:

I’ve had experiences where my life will try to tell me something in a dream—and sometimes it’s something I’m not ready to hear. So I think maybe this song is about trying to listen to what your subconscious mind is trying to say to you.

“Gwan” tinha já sido revelada durante o ano de 2016 e recebe agora o respectivo tratamento visual. O tema fará parte do longa-duração de estreia de Rostam que passou grande parte dos últimos meses a trabalhar no seu projecto conjunto com Hamilton Leithauser no âmbito do qual lançou o álbum I Had a Dream That You Were Mine.