Roxanne De Bastion podia ter nascido algures na década de 50 e ter chegado aos sixties de guitarra em punho, flores na cabeça e lado a lado com Joan Baez e Bob Dylan, mas não… Roxanne De Bastion chega-nos em 2014 de guitarra em punho, flores no cabelo e lado a lado com nomes como Ani Di Franco ou Regina Spektor.

Nascida em Berlin e criada entre a capital alemã e o Reino Unido até se ter mudado de armas e bagagens para Londres com a guitarra em punho e um bilhete só de ida, a jovem trovadora tem corrido meio mundo entre comboios e autocarros, de tal forma que se tornou já num ícone do DIY e da anti-indústria musical, tendo sido convidada para palestras sobre o futuro da música, direitos de autor e aquilo que ela melhor sabe fazer: DIY!!!

O disco de estreia The Real Thing saiu em 2013 e foi produzido por Gordon Raphael (The Strokes, Regina Spektor), mas Roxanne anunciou já um novo EP para Setembro. Esta é “Seeing You”, mais uma prova do estilo muito próprio de Roxanne e da sua abordagem às sonoridades habituais da folk mais clássica.

alec peterson sig