Notícias de última hora que podemos sintonizar no novo vídeo de El-P e Killer Mike: cientistas descobriram que a laranja maior do mundo é, afinal, uma clementina e a polícia procura um homem que tenta parar taxis com uma mão desmembrada.

Para além disso, há bolas espaciais incandescentes a explodir pela baixa de Nova Iorque, aranhas gigantes a passear pela 5ª Avenida, ovnis a sobrevoar a cidade de forma pouca discreta e esquilos a pilhas a despachar linhas no backstage do Madison Square Garden, reservado para um concerto de Run The Jewels e cuja plateia desaparece misteriosamente. Parece que o apocalipse se abateu sobre o mundo, e literalmente live from the Garden.

El-P e Killer Mike colocam-se no centro do furacão de uma cidade em estádio de sítio e são protagonistas de um cenário caótico, repleto de acontecimentos estranhos que se vão sucedendo ao longo do novo vídeo dos norte-americanos para “Call Ticketron”, tema parte do alinhamento de RTJ3.

O terceiro álbum dos Run The Jewels continua, praticamente um ano volvido sobre o seu lançamento – o disco foi editado a 24 de Dezembro de 2016 -, a gerar trabalhos cinematográficos, situados numa espécie de cruzamento entre o sci-fi de X-Files e a ficção de The Day After Tomorrow com uma pitada de film noir. Os RTJ estiveram na edição deste ano do NOS Primavera Sound, em Junho, depois de terem passado pelo mesmo festival em 2015.