S. Carey regressava em Novembro passado aos tratados poéticos sob a forma de som e lírica às canções originais com “Fool’s Gold”, uma canção feita da mesma matéria etérea e melancólica de que são feitos os sonhos, a mesma matéria debruada a prateados e reflexos cintilantes surgidos das acústicas que levam tantas vezes nas mesmas viagens profundamente emocionais as composições de Bon Iver – e cuja banda Sean Carey integra como baterista e segundos vocais -, por campos infinitos cobertos de neve e paisagens salpicadas de riachos frescos num mundo idílico e quase intocado pela presença humana.

Mas onde “Fool’s Gold” continha na sua estrutura molecular e de forma subtil alguns trémulos típicos das steel guitars das baladas country, numa construção folk de ambiência nostálgica, o novo tema “More I See” – a segunda amostra para Hundred Acres, aquele que será o terceiro registo de longa-duração da discografia do norte-americano -, mantém o mesmo sentimento sonhador e terno, embora a maior preponderância numa bateria pulsante que dita o ritmo da canção a faça parecer mais próxima de um hino triunfante.

Retida em cascatas suaves, melancólicas e encantadoras que revestem de som manifestos sobre o regresso a uma vida assente numa maior simplicidade, o amor ao ambiente envolvente e o que é realmente importante na existência de um ser humano, “More I See” põe S. Carey num patamar indelével e demonstra uma beleza sonora contida num raro sentido de melodia e em teias que entrelaçam de forma simples e cândida as guitarras, a percursão, os synths e a sua voz penetrante – algo que denuncia a sua colaboração não só com Bon Iver, mas com Sufjan Stevens e também The Tallest Man On Earth.

Hundred Acres sai a 21 de Fevereiro pela Jagjaguawar e sucede a dois álbums – All We Grow de 2010 e Range Of Light de 2014 -, e também a um par de EPs – Hoyas de 2012 e Supermoon de 2015.

Hundred Acres 

01. Rose Petals
02. Hideout
03. Yellowstone
04. True North
05. Emery
06. Hundred Acres
07. More I See
08. Fool’s Gold
09. Have You Stopped to Notice
10. Meadow Song

S. Carey - Hundred Acres

S. Carey – Hundred Acres