Entrar em estúdio para gravar um tema e sair de lá com um disco completo. Foi isto o que aconteceu com Scott Matthew e Rodrigo Leão. O resultado é Life Is Long, um disco feito nas sombras do mundo e na penumbra dos olhares ao longo do ano de 2016.

Parafraseando – e bem -, a press-release que nos diz que Leão e Matthew andaram a “negociar” melodias e palavras desde o início deste ano até que a química constante entre os dois resultou novamente num trabalho que é mais que uma simples colaboração. É mais um capítulo de simbiose perfeita entre a melancolia, dramatismo e crooning de excepção do australiano e a visão globalizante das melodias e composições paisagistas de Rodrigo Leão.

Life Is Long é editado mais para o final deste ano mas ainda não temos confirmações sobre datas concretas. Temos sim data para a primeira mostra pública. Será no Misty Fest em Novembro. Para já, apenas uma data contempla o reencontro dos dois e é no Porto, mais precisamente no Coliseu da Invicta no dia 04.

Relembre-se que esta é já a sétima confirmação para a edição do Misty Fest deste ano. Piers Faccini abre as belas hostilidades a 01 de Novembro no Cinema São Jorge em Lisboa e seguem-se depois vários concertos com Melingo, Wim Wenders, Enrico Rava, Carmen Souza & Theo Pascal e José James.

Enquanto não há mais novidades, fica a primeira amostra para Life Is Long, “That’s Life”. É a vida… e assim é boa!