Quase cinco meses após dar a conhecer o belíssimo My Woman, Angel Olsen faz questão de se manter presente na consciência ao revelar um novo vídeo para “Pops”. Após a dupla separada à nascença de “Intern” e “Shut Up Kiss Me”, para além do épico “Sister”, desta feita foi a última faixa do disco a receber acompanhamento visual.

O timing parece ser adequado, visto que nos encontramos numa espécie de ponto de viragem para My Woman: sucedendo o justo reconhecimento nas várias listas de fim de ano, e à medida que a poeira assenta sobre o disco, é hora deste tomar o seu lugar na história (pelos nossos ouvidos ainda vai passando), ao passo que se torna imperativo encarar o caminho em frente (onde se inclui uma passagem pelo NOS Primavera Sound).

A realização esteve a cargo da cantautora, mas em contraponto com os clipes anteriores – nos quais a artista tomou as rédeas por completo -, “Pops” conta com a colaboração de Jethro Waters.

Ao contrário do brilhantismo e ocasional extravagância desses vídeos, aqui encontramos Angel algo caseira, enraizada – seja sentada ao piano ou por trás de um volante -, com o frio outonal de Asheville (Carolina do Norte) a ser reflectido na serenidade aparentemente imperturbável do seu olhar. Esta sobriedade remete antes para os vídeos de Burn Your Fire For No Witness, mas “Pops” traça outro ponto de contacto – o que Angel fazia em “White Fire” com uma guitarra, faz aqui ao piano, enquanto liricamente revela o cansaço emocional perante as idiossincrasias amorosas:

I’m not playing anymore
Did all that before.

Mais importante, Angel sabe que, de uma maneira ou outra, havemos de trazer da tormenta algo positivo, que faça tudo valer a pena, mesmo que o preço para tal seja elevado. E, no fim…

We’ll be just like friends
Hey, what was that passing us by?
Hey, it was only something in my eyes.