Já lá diz a famosa frase feita frase feita do Dr. Getz que “a viagem é mais importante que o destino“. Tornou-se um meme das redes sociais e das frases sentidas mas o facto é que a viagem é tantas vezes mais importante e enriquecedora que o que se encontra no final de uma jornada.

É partindo desses princípio que Shannon Lay apresenta o segundo tema que faz parte do seu novo disco, August que sai… adivinham quando? Pois, em Agosto. O título do novo trabalho da cabecinha mais vermelha da folk da actualidade é uma homenagem ao mês em que a cantautora norte-americana decidiu, em 2017 desistir do seu day job e dedicar-se a tempo inteiro a fazer música.

O terceiro álbum de originais de Shannon é editado desta vez pela Sub Pop Records depois de o anterior, Living Water, ter levado com o selo da Woodsist, a aventura em formato label de Kevin Morby. Lay tinha já partilhado uma cover para o clássico de Karen Dalton, “Something On Your Mind”, aquando da assinatura pela editora de Seattle.

A primeira canção escrita por Shannon Lay que fará parte de August é “Nowhere” e tem desde já um vídeo co-realizado com Chris Slater.

I want this song to emphasize the importance of enjoying the journey. The video is moments of in between travel footage, different settings around my home, singing in the bounty of spring. There is so much power in presence, enjoy every moment, savor every second. Cherish the memories made along the way and appreciate how they change and shape you

August sai a 23 de Agosto e está já para pré-compra no site da editora. Em baixo ambos os temas, o novo “Nowhere” e “Something On Your Mind”, e o alinhamento do disco. Até lá…

Até Já, Shannon!

August

01. Death Up Close
02. Nowhere
03. November
04. Shuffling Stoned
05. Past Time
06. Wild
07. August
08. Sea Came to Shore
09. Sunday Sundown
10. Something On Your Mind
11. Unconditional
12. The Dream

Shannon Lay - August

Shannon Lay – August