As coisas que acontecem nos festivais não ficam nos festivais e ainda bem! Quantas vezes é que já pensaram em ouvir Sharon Van Etten a cantar jazz? Se calhar nenhuma mas o que não sabiam era que isso seria algo que estariam mortinhos por ver acontecer.

E aconteceu mesmo em Glastonbury este fim de semana e pelas partituras do actor norte-americano Jeff Goldblum que também toca que se farta – sim, o mesmo de Jurassic Park, de The Fly ou The Grand Budapest Hotel – e da sua The Mildred Snitzer Orchestra.

O tema escolhido foi “Let’s Face The Music And Dance”, um clássico do jazz escrito em 1936 por Irving Berlin para o filme Follow the Fleet com Fred Astaire e Ginger Rogers. Sharon Van Etten transfigura-se aqui numa diva do american songbook como poucos esperariam.

Ao que tudo indica e segundo um press release partilhado por Goldblum, o encontro em Glasto entre a sua banda e Van Etten é apenas uma pontinha do que se pode esperar do segundo disco dos Jeff Goldblum & The Mildred Snitzer Orchestra.

Será que a colaboração se vai estender mais além do que a este “Let’s Face The Music And Dance”? O tempo o dirá.