A poucos dias do início da romaria até à maravilhosa vila de Paredes de Coura, há alterações de última hora no alinhamento do festival.

Segundo um comunicado publicado ontem pela banda, os Sharon Jones & The Dap-Kings vêem-se forçados a cancelar as datas europeias, que incluem a passagem pelo Vodafone Paredes de Coura. Apesar de não haver alarmismos no que toca a saúde de Sharon, a voz da banda terá de ser submetida a um tratamento médico ainda relativo ao cancro com que Miss Jones tem lutado pelo menos desde 2003, altura em que a banda se encontrava a gravar Give People What They Want. Podem ver em baixo o print do email enviado pela banda.

Em jeito de mega-operação relâmpago, já há substituta para o lugar. A macuniana Shura, que lançou este ano o seu disco de estreia, Nothing’s Real, estreia-se assim no nosso país. Electro-pop tipicamente britânico pontuado por um r&b por vezes sombrio e tantas vezes descendente directo das divas pop dos anos 80, é o que se poderá esperar da menina Shura. Siga e vamos dançar.

À última confirmação do Vodafone Paredes de Coura 2016 juntam-se, de 17 a 20 de Agosto, nomes como LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra, The Tallest Man On Earth, Portugal. The Man, Minor Victories e Cage The Elephant, entre outros destaques da 24ª edição.

Sharon Jones & The Dap-Kings

Sharon Jones & The Dap-Kings