Foi apenas há pouco mais de uma semana que os Sigur Rós estrearam finalmente uma segunda música que será em potência um dos temas que virá a fazer parte do futuro reencontro dos islandeses com os discos. “Niður” surgiu durante o concerto de Berkeley na Califórnia numa das datas que Jónsi Birgisson, Georg Hólm e Orri Páll Dýrason têm agendadas desde dia 03 de Abril e que os leva desde o México até ao Canadá e boa parte dos Estados Unidos.

Inserido na tour e fazendo parte de uma série de concertos especiais na passada sexta-feira, os Sigur Rós subiram ao palco da Walt Disney Concert Hall com Los Angeles Philharmonic Association. São cerca de 100 minutos de sonho e deslumbre divididos em duas partes distintas: uma delas com a orquestra, a segunda apenas com o núcleo duro da banda.

Um concerto captado pela Pitchfork e transimitido em directo na sua homepage e na página de facebook que está ja disponível na íntegra. Os arranjos para a orquestra foram atribuídos a uma série de nomes de elite como Owen Pallet, Anna Meredith, Nico Muhly, Daníel Bjarnason, Missy Mazzoli, Páll Ragnar Pálsson e David Lang.

Uma forma indescritível de acabar o fim-de-semana. Sigur Rós ao vivo e onde podemos ouvir novamente e com alta qualidade o novo tema “Niður”.

01. Á (arranged by Daníel Bjarnason)
02. Ekki Mukk (arranged by Missy Mazzoli)
03. Glósóli (arranged by Páll Ragnar Pálsson)
04. Niður (arranged by Nico Muhly)
05. Fljótavík (arranged by Anna Meredith)
06. Starálfur (arranged by Owen Pallett)
07. Festival (arranged by Dan Deacon)
08. Hrafntinna (arranged by David Lang)

Invervalo e Sigur Rós (sem orquestra)

09. Sæglópur
10. Ný Batterí
11. Vaka
12. E-Bow
13. Kveikur
14. Popplagið
Sigur Rós live from the Walt Disney Concert Hall, with the Los Angeles Philharmonic Association

Sigur Rós live from the Walt Disney Concert Hall, with the Los Angeles Philharmonic Association