Em semana de pós e pré Primavera, é absolutamente natural que todos os olhares estejam pousado no festival. Algumas das bandas que passaram por Barcelona repetem a dose de Primavera no Porto e ficamos naturalmente curiosos com o que se passou no passado fim-de-semana e se poderemos contar por cá também com algumas das revelações e surpresas.

Um dos pontos de maior foco são, com toda a certeza, os feiticeiros das terras do gelo, os islandeses Sigur Rós. A verdade é que já andavam a prometer novidades em termos de concertos e de novos temas há algum tempo. E nada melhor que uma Primavera para renascerem.

A banda tem um novo espectáculo montado exclusivamente para uma tour de Verão pelos festivais, e em palco estão apenas os três membros originais da banda sem qualquer outro tipo de músico de apoio. Jónsi, Georg Hólm, Ágúst Ævar Gunnarsson e uma parede crua, forte e maravilhosa de som é tudo o que se vai ter direito no Porto.

“Óveður” é a primeira amostra que podem ver aqui. Dois vídeos para a mesma música em dois pontos de vista. Os Sigur Rós estão de volta.