Encontrar Iggy Pop agarrado a uma guitarra acústica e a canalizar os espíritos longínquos dos nomes lendários do blues como Lightnin’ Hopkins, Son House ou Robert Johnson não era coisa que ocorresse à mais criativa das alminhas, mas a verdade é que o Tio Igs nunca foi uma personagem particularmente avessa ao quebrar de regras e mais uma vez – e mesmo apesar de ter prometido que Post Pop Depression, o disco do ano passado com Josh Homme e Dean Fertita dos QOTSA e o baterista dos Arctic Monkeys, Matt Helders -, seria o canto do cisne no que toca a edições, James Newell Osterberg, Jr. tem um single pronto. E sim, Pop has the blues.

Gravado para a nova série em formato flexidisc da Mag Mag Label, editora fundada pelos Jacuzzi Boys em 2015, “Asshole Blues” é uma pérola blues gravada de forma abaixo de lo-fi e reminiscente da sonoridade roufenha e cheia de grão dos antigos discos de blues. A letra é mesmo isso que parece: Iggy Pop a largar pau num asshole que lhe tem dado chatices. “Asshole, when are you gonna die?”, canta ele.

I wrote a blues song about an asshole who’s out to get me. It’s full of negative energy. Listen at you own risk. It’s fun to play the blues.

“Asshole Blues” sai a 21 de Abril em flexi azul de 7’’. Mesmo a pedir para ir para a colecção.