Navegando por águas mais tranquilas após terem fugido dos seus próprios demónios, aqueles anunciados nas letras de algumas canções, os Sir Sly – trio californiano composto por Landon Jacobs, Jason Suwito e Hayden Coplen -, parecem estar agora a ir em direção à tão ambicionada paz de espírito no vídeo para “Alter” que acompanha o segundo tema a ser revelado depois de “High”.

A leveza electrónica ligeiramente soul de “Altar” junta-se à cadência quase regular com que Jacobs entoa os primeiros versos da canção mergulhados em efeitos de voz, embora sobressaia o tom intimista que cerca a melodia, intensificada com batidas pontuais enquanto que um coro gospel se eleva para preencher as suas linhas finais.

O ultimo álbum editado pelos Sir Sly – You Haunt Me de 2014 -, vai aos poucos dando lugar a novas composições primeiro com as batidas pungentes de “High” que veio acompanhadaa por um vídeo repleto de alucinações, cores e divertidas coreografias, agora para o lançamento de “Altar” que representa precisamente o oposto, com o minimalismo a ser a bússola que orienta a estética visual, conferindo ênfase à expressividade pedida pela canção. É de louvar a forma como a banda salta de um extremo para outro com tanta facilidade e de forma tão confiante.

Ainda não se conhecem detalhes sobre um novo trabalho discográfico, embora os dois singles revelados tejam já disponíveis nas plataformas digitais distribuídas pela Interscope Records.