Cresceu numa pequena aldeia de Frillesås na costa ocidental da Suécia, onde iniciou a sua carreira como saxofonista de jazz, que o levou a estudar em Gotemburgo onde vive agora, e por uns tempos na Universidade de Kwazulu-Natal, em Durban, na África do Sul. Foi aí que começou a concentrar-se mais na bateria, e mergulhou na descoberta de ritmos e sons Pan-Africanos, viajando através de Moçambique e Zimbabwe, encontrando inspiração pelo caminho.

Esta é a fascinante viagem musical de sir Was aka Joel Wästberg, que relata uma riqueza de influências originais e peculiares. Existe todo um casamento óbvio entre a instrumentação orgânica, sons sintéticos e batidas que fazem as cabeças balançar, a prova do mestre de equilíbrio que é sir Was. “a Minor Life” é o primeiro single do EP de estreia de Wästberg. Ainda sem nome, nem data, nem nada… apenas a label que é logo a City Slang.

O vídeo de Fredrik Overstrand é uma mescla do bizarro, do surreal, e do mundano, dando ao público a sensação de que este projecto será uma intrigante combinação dos três. Fica a curiosidade desperta!