Um build up tenso e claustrofóbico a lembrar o grunge de uns Nirvana de atmosfera pop e cantados em trejeitos 90s à la L7; um refrão estrondoso com riffs viscerais e crus que levam tudo de rajada e não deixam pedra por virar com momentos a roçar uma espécie de punk etéreo lá pelo meio. Umas riot grrrls claramente a fazer estragos.

“Perfume For Now” das Skating Polly é uma lufada de ar fresco noSkating Polly universo grunge-punk que, não raras vezes, peca pela inflexibilidade e rigidez. É discutível. O que parece ser mais ou menos consensual é que estas meninas de 15 e 19 anos – que já abriram para as Babes In Toyland na sua digressão pelo Reino Unido e já partilharam o palco com Kate Nash, The Flaming Lips, L7, Wavves e Deerhoof– baralham e voltam a dar em golpes de guitarra que trespassam o ar e residem ora num caos aparentemente ordenado, ora numa calmaria transvestida de um género a que preferem chamar de “ugly pop”. As influências são contabilizáveis, mas paradoxalmente a (re)criação é pioneira.

“Perfume For Now” põe, pelo menos por momentos, Courtney Love e as suas Hole no esquecimento e é um dos singles retirados de The Big Fit que verá a luz do dia a 8 de Abril pela Chap Stereo.