Moth Boys só lá mais para o final de Agosto, mas o caminho para o segundo registo de estúdio e regresso dos Spector às lides discográficas já se traça com “Stay High”, o single de avanço para o herdeiro de Enjoy It While It Lasts. E, contrariando a ameaça implícita e desacreditando o elogio à finitude, por aqui a rebeldia alia-se ao botão e dita uma capitulação absoluta a um tema que triunfa em colocar o espírito em altas.

“Stay High” prova uma vez mais que os Spector são exímios na edificação de melodias pop desfocadas e inadaptadas, cinzeladas com linhas melódicas pop que passeiam pelos meandros labirínticos e soturnos de uns White Lies de janela mais exposta e disponível para consentir sulcos luminosos e soalheiros, ainda que conservando uma matriz agridoce. Flutuando entre vários universos sonoros sem nunca se deixar dominar por nenhum deles, o tema respira uma airosidade infecciosa encantadora e, podemos garantir, é responsável pela libertação mais ou menos descontrolada de serotonina.

Segundo o vocalista Fred MacPherson “Stay High”,

is about keeping yourself distracted while everything around you goes to shit. When all that’s left of your relationship are dates booked on Groupon and your sense of adventure’s dictated by the offers on lastminute.com, it’s hard not to want to dislodge yourself from reality permanently.

Moth Boys salta para as prateleiras a 21 de Agosto pela Fiction Records.

rosana-rocha-sig

https://www.youtube.com/watch?v=tSrw7uSj6dQ

About The Author

globetrotter, infografista frustrada, seinfeldo-dependente, apreciadora de aviões, perfeccionista ocd e com vários títulos académicos em factos irrelevantes.

Related Posts