A melhor forma de educar?! Seduzir. Isto pelo menos segundo a nova teoria de St. Vincent que está implícita no título do novo disco que a norte-americana acabou de anunciar ao início da tarde de hoje. O novo álbum – que já se sabia estar prestes a chegar depois de em final de Junho “New York” ter devolvido Annie Clark ao mundo das novidades depois de cerca de dois anos e meio de silêncio desde o homónimo álbum de 2014 -, já tem nome e vem envolto num jogo de palavras e de conceitos explicados com a já habitual utilização do humor tão característica de Annie.

O sexto trabalho de St. Vincent chama-se Masseduction e sai em Outubro pela Loma Vista no dia 13. Numa conferência de imprensa pré-gravada, mais uma vez bastante surreal e (talvez demasiado) colorida como todo o conceito visual que tem vindo a ser revelado nos inúmeros vídeos partilhados nas suas redes sociais realizados por Carrie Brownstein das Sleater-Kinney, Annie Clark responde a perguntas fictícias, explica ideias e apresenta o disco novo depois de uma intro que recebe imagens do vídeo de “New York” lançado há apenas seis dias e que podem ver em baixo.

Em baixo podem também encontrar o segundo capítulo desta história sobre sexo, drogas e tristeza – foi assim que Miss Clark apresentou o conjunto de novas músicas numa extensa conversa com o The New Yorker. “Los Ageless” dá continuidade ao foco na nova meta sonora de Vincent iniciada em “New York”. Desta vez, deixa cair o piano do tema anterior – que por sua vez já tinha substituído as tradicionais guitarras da cantora -, e entrega o destaque aos sintetizadores que conduzem a música numa direcção pop. Menos que no primeiro single, tão experimentalista quanto em St. Vincent mas claramente pop. Haja pop assim em cada esquina de cada cidade sem idade.

Para mais detalhes sobre o Masseduction é ver a conferência de imprensa fictional aqui em baixo, juntamente com o vídeo para “New York” e descobrir ao que soam as ruas intemporais de “Los Ageless”.

Lê tambémPiano, memórias e “New York”: St. Vincent regressa com música nova

St Vincent - Masseduction

St Vincent – Masseduction

Masseduction
1. Hang On Me
2. Pills
3. Masseduction
4. Sugarboy
5. Los Ageless
6. Happy Birthday, Johnny
7. Savior
8. New York
9. Fear The Future
10. Young Lover
11. Dancing with a Ghost
12. Slow Disco
13. Smoking Section

St. Vincent MASSEDUCTION

Watch my album announcement press conference!

Excited to announce my new album MASSEDUCTION is out 10/13. Pre-order now and download “Los Ageless” and “New York” instantly.

If you bought a ticket(s) to a St. Vincent show this Fall in the US (except Boston, Indianapolis, and Detroit) your ticket comes with a digital copy of her new album. Check your email for redemption instructions. Act now and you’ll receive two tracks (New York + Los Ageless) instantly.
Pre-order:
St. Vincent website: http://found.ee/StVincent_MASSEDUCTIONWebstore
iTunes: http://found.ee/StVincent_MASSEDUCTIONiTunes
Google Play: http://found.ee/StVincent_MASSEDUCTIONGooglePlay
Spotify (Pre-Save Album): http://found.ee/StVincent_MASSEDUCTIONSpotify

Publicado por St. Vincent em Quarta-feira, 6 de setembro de 2017