Os Stereolab entraram em 2009 num hiato até há pouco tempo bastante definitivo ou, pelo menos, bastante extenso. Mas 2019 e o voltar da página dos 10 anos de silêncio trouxe a banda de Laetitia Sadier de volta. Se não à música nova pelo menos aos palcos e a um olhar para trás com bastante profundidade.

Em Maio sairam as reedições de Transient Random Noise-Bursts With Announcements de 1993 e Mars Audiac Quintet de 1994. Entretanto a banda tem andado na estrada a celebrar esses mesmos 10 anos de silêncio e as memórias – a banda londrina passou pelo Primavera Sound do Porto – mas a nostalgia não se ficou pelas novas edições do segundo e terceiro longa-duração dos Stereoloab e vai agora abranger os três discos seguinte em termos cronológicos: Emperor Tomato Ketchup de 1996, Dots and Loops de 1997 e Cobra and Phases Group Play Voltage in the Milky Night de 1999.

Todos os discos são editados pela WARP e pela Duophonic UHF Disks e trazem, além do alinhamento original, demos, versões alternativas, raridades e inéditos. Uma das raridades é “Freestyle Dumpling”, originalmente um 7” japonês e que agora se vê inserido no alinhamento de Emperor Tomato Ketchup. Para ouvir em baixo