Quando “Crisis Fest” oficializava que vinha lá disco novo dos Sunflower Bean, Julia Rachel Cumming ainda não tinha chegado aos 22 anos: faltavam precisamente quatro dias para a baixista e vocalista celebrar o seu aniversário no dia 16 de Janeiro. Aliás, todos os elementos da banda estão na bonita idade dos twentytwo mas sente-se pouco que estejam in blue.

O mundo está pelas horas da morte, com os seus Estados Unidos a dar um “bonito” contributo a isso mas é nos momentos mais conturbados e nos períodos mais pré-anestesiados que há mais barro para moldar. Os Sunflower pegam na fórmula que lhes deu a atenção mais que merecida em Human Ceremony e dão-lhe forma até a um estado de pureza onde o glam, o classic rock, a new wave – e até a dream pop -, vivem como se fossem um só. Um disco que soa a festa e a doçuras e travessuras sob um lençol lírico de poucas folias.

I Was A Fool“, “Crisis Fest“, “Twentytwo” e “Human For” – que integrou a lista das melhores músicas da semana da semana passada –  tinham feito já a antevisão do que seria Twentytwo in Blue. O disco sai hoje, dia 23 de Março pela Mom + Pop Music e está em escuta em cima na íntegra.

Lê também: Sunflower Bean avançam para ‘Twentytwo In Blue’ com o novo tema “Crisis Fest”