O ano de 2020 marca duas datas essenciais no calendário dos Supergrass: o 25ª aniversário do lançamento do disco de estreia, I Should Coco, e os 10 anos de silêncio discográfico da banda de Oxford que se separou em 2010, com o seu último concerto dado em Paris em Junho desse ano. Por editar ficou aquele que seria o seu sétimo longa-duração, que na altura recebia o título provisório de Release The Drones.

De forma a assinalar as duas datas, a banda de Gaz Coombes – que lançou três álbuns a solo no período pós-Supergrass -, vai meter-se à estrada com uma nova caixa de colecção onde se reúnem, para além dos seis álbuns editados, músicas inéditas ao vivo, remixes, raridades, demos e outros originais de estúdio. Um deles, “Next To You” – tema original de 1995 dos The Police, pode já ser ouvido.

Supergrass: The Strange Ones 1994 – 2008 sai a 24 de Janeiro do ano que vem. Além da caixa especial, é também editada em versão um Best of simples, ou seja, um duplo vinil e CD. Os Supergrass começam a digressão no dia 04 de Fevereiro, precisamente onde foi escrito o até agora último capítulo do trio britânico, em Paris.

Supergrass: The Strange Ones 1994 - 2008

Supergrass: The Strange Ones 1994 – 2008