Depois do sucesso de Hold/Still (2016), os canadianos Suuns estão de volta com um single que antecede o lançamento do novo disco. Felt contará com onze músicas e estará disponível a partir de 2 de Março, sendo divulgado pela editora Secretly Canadian.

O conjunto regressou uma vez mais aos Breakglass Studios nos quais gravaram Zeroes QC e Images du Futur, desta vez com a calma necessária para gravarem tudo por si próprios no espaço de umas férteis cinco sessões e com a ajuda preciosa de John Congleton (produtor de St.Vicent), que voou até Montreal para ajudar na mistura do disco. Ben Shemie (vocalista/guitarrista) descreve Felt como um álbum mais solto que o antecessor Hold/Still . “É um álbum menos clínico”.

O single “Watch You,Watch Me” vem comprovar precisamente a nova direção que a banda está a tomar naquela que é uma muito abençoada jam de quase seis minutos, acompanhada de um vídeo realizado por Russ Murphy, no qual os elementos do grupo vão surgindo entre seleções de photoshop e remoinhos de tintas de várias cores. Abre-se assim caminho para um disco de Suuns aparentemente menos sombrio.

Felt

1. Look No Further
2. X-ALT
3. Watch You, Watch Me
4. Baseline
5. After the Fall
6. Control
6. Make It Real
8. Daydream
9. Peace and Love
10. Moonbeams
11. Materials

Suuns - Felt

Suuns – Felt