Enganos que dão clássicos. A história encontra-se recheada de episódios em que um engano ou um acidente esteve na génese da criação de algo que não era a intenção inicial – as bolachas com pepitas de chocolate, os post-its, o fogo-de-artifício ou até mesmo o Stradivarius, aquele que se veio a tornar o mais caro violino de sempre.

Também “Talk Pyramids” foi resultado de um engano. Na introdução do episódio número 6 da sua série visual The Light In Demos, e tendo desta vez como pano de fundo campos dourados pelo tímido sol sueco e uma pequena floresta na linha de horizonte, Kristian Mattson confessa ter passado várias noites em branco quando acidentalmente achou o esqueleto principal do que viria a ser a nova demo do projecto.

Nascia assim aquele que o tempo se encarregará de tornar num hino folk. Percorrendo paisagens do far west a galope de uma viola rica em tonalidades e vibrante das cores com um piano – também ele tocado por Kristian – a selar a melodia, The Tallest Man On Earth forja uma das mais bonitas canções germinadas da presente série. Todos os episódios anteriores podem ser vistos neste link.