Playlist 10 -16 de Abril, 2017

Qualquer um com um pouco de ADN português sabe bem em que tons se pintam a saudade. E saudades era algo que já latejava entre os bits que conectam os nossos bytes com os vossos e com a necessidade de partilha e descoberta mútua. Assim sendo, hoje regressam as playlists que abraçam a nossa semana de música, a nossa semana a descobrir, a escrever e a absorver um pouco do tudo que se faz mundo indie/alternativo fora. Sem barreiras nem fronteiras ou discriminações estilísticas, esta foi a nossa banda sonora.

Se impossível é fechar os olhos às novas músicas e vídeos de alt-J (sim, são eles na capa), Spoon, The Kooks, Pond, Mac DeMarco, Two Door Cinema Club ou Jesus & The Mary Chain, por aqui o olhar cai sempre nos nomes mais misteriosos e fora dos grande neons do mundo. Os destaques vão para o regresso dos Sleep Party People, Christopher Paul Sterling, Novo Amor e Small Black e mais uma mão cheia de descobertas. A new wave e o post-punk tingido a psych dos Turquoise Days e dos Monogold, a electrónica pungente dos Christine, as delícias indie-pop dos japoneses DYGL, o mel dreamy de PALE WAVES, a escrita de canções rock de luxo de Land Of Talk ou o surf rouco dos The Velveteins não passam despercebidas.

As canções sad-pop/post-rock/hyper-desperate/whatever dos Wy, as canções que são meras canções, e que belas que são, de John K Samson ou a gigantesca capacidade de Yvonne Hercules em retirar de forma melódica e experimental pedras preciosas de pontos escuros no espaço, bem como as divagações deerhoofianas dos Operator Music Band, o pop sonhador de mundos eléctricos de Odd Beholder e o indie rock perfeitamente talhado para ser um clássico dos Clap Clap Riot, são vencedores absolutos de um espaço especial nas nossas estantes de discos, ipads e maquinetas afins.

Have fun, T-girlz and T-Boyz.

Clica em Add To para escolheres o player que preferires, ou ouve a playlist directamente aqui e faz scroll down com o cursor em cima da foto para veres a tracklist.

Related Posts