Tantas canções e tão pouco tempo. As semanas acontecem umas em cima das outras sem grandes fronteiras mentais a separarem-nas umas das outras quando o único horário que temos está em olhar para os dias a acontecerem devagar. Tantas canções e tanta coisa para descobrir.

Esta é a nossa escolha de alguns dos muitos temas que saíram entre os dias 12 e 18 de Abril sem fronteiras de som dentro do espectro alternativo. Uma semana em que há muitas guitarras mas também trips até ao hip-hop, à folk e a ambientes propícios para estados meditativos.

Na linha mais visível e mediática os Florence + The Machine, Portico Quartet, Jamie xx, os Muzz de Paul Banks dos Interpol, Magnetic Fields, Kid Cuddi, Austra e os Car Seat Headrest lançaram todos música nova que tens mesmo de ouvir. Do lado de lá da barricada encontram descobertas e gente menos conhecida como os Heads., Shards, Denison Witmer, Permanent Collection, Leifur James, Cambatta, Winter, TV Priest e Kidbug, tudo nomes a fixar desde já para uma melhor enciclopédia alternativa de cabeceira para a semana que arranca.

Porque em português também se brilha esta semana, há uma série de gente com sotaques dos dois lados do oceano: Caio, Momo, LOT, Aldo, VEENHO, João Vairinhos e Eduardo Raon com I-Wolf. Have fun, boas descobertas e ainda melhor semana.