Depois de se terem afirmado com singles tais como “Sweet Disposition” ou “Trembling Hands”, os The Temper Trap estão de volta aos discos, após uma pausa de quatro anos. Thick as Thieves é o culminar da trilogia iniciada por Conditions (2009) e o homónimo The Temper Trap (2012), e tem data marcado para dia 10 de Junho. “Fall Together”, primeiro single extraído do novo longa duração, foi ontem disponibilizado pela banda no YouTube e no Spotify.

Para este novo trabalho, o quinteto australiano passou a ficar reduzido a um quarteto com a saída Lorenzo Sillitto, guitarrista que fazia parte da banda desde o seu início. Apesar da perda, os The Temper Trap contaram com novos ares pelo estúdio, já que este é o primeiro disco da banda que conta com a ajuda de diferentes compositores ligados a grandes nomes, tais como Justin Parker (Lana Del Rey, Sia, Bat For Lashes) ou Ben Allen (Animal Collective, Deerhunter). Através destas ajudas vindas de fora, o grupo parte em busca de novas sonoridades mas sem nunca fugir ao seu registo único e característico, tal como é demonstrado no novo single.

2016 marcará não só o regresso dos The Temper Trap aos discos como também aos palcos, depois de uma tournée compreendida de 2012 a 2014. Com mais de um milhão de discos vendidos e mais de duzentos milhões de audições às suas músicas no Spotify, os australianos preparam-se para regressar a Portugal depois de duas passagens por Paredes de Coura, em 2009 e 2012 respectivamente. Desta vez, Lisboa será a cidade acolhedora, mais concretamente, o Super Bock Super Rock. Dia 14 de Julho, a festa está garantida.