John Dwyer um dos homens mais trabalhadores e irrequietos do rock’n’roll circus resolveu partilhar connosco nesta Primavera uma torrente quase absurda de novidades… Vamos lá então!

Enquanto os Thee Oh Sees não mandam cá para fora Mutilator Defeated At Last, o futuro novo disco da banda de San Francisco, que nasce novamente no berço d’ouro inventado por Dwyer, a Castle Face Records – tal como Floating Coffin e Drop de 2013 e 2014 respectivamente – as canções dos seus bichos meios desarranjados que vivem dentro de sintetizadores espaciais… ou seja o segundo tomo para o seu projecto electrónico e psicadélico, Damaged Bug, já está a caminho também. Cold Hot Plumbs aterra no planeta Terra em Junho e pelas amostras de “The Mirror” e de “Jet In Jungle”, que foi divulgada hoje mesmo, vem carregadinho de pequenos cyborgs desenhados a cores florescentes de pop sintética. Estranhas e psicadelicamente divertidas são adjectivações que ninguém lhe tira! Podem ouvir as duas em baixo e já agora acrescentamos “Web”, a faixa que abre Mutilator Defeated At Last.

Não contente, Dwyer prepara a reedição de Bangers Vs. Fuckers da sua banda pré-Thee Oh Sees, os Coachwhips. Lançado originalmente em 2003 Bangers Vs. Fuckers abriu caminho a uma geração de garage rock, punk e sonicidades mais ou menos agressivas ou psicadélicas das quais Mikal Cronin, Alex Calder, Mac DeMarco e Ty Segall são hoje nomes incontornáveis, uns com morada na mesma San Francisco de Dwyer outros uns kms mais acima da fronteira em terras canadianas. Vamos manter os Coachwhips debaixo de olho que, além da reedição, a banda está reunida novamente e promete mais novidades. Para já temos a recordação de “You Gonna Get It” e o disco sai para a semana.