Depois dos alt-j oferecerem um disco gratuito sem notificação prévia e os Foxygen editarem ontem um álbum também sem avisar vivalma, parece que a moda pegou e hoje é a vez dos The 1975 se meterem nestas coisas dos discos surpresa: a banda de Matt Healy disponibilizou na íntegra o concerto que deram no The O2, em Londres, a 16 de Dezembro de 2016, ou seja, há precisamente um ano menos um dia.

No início desta semana, Matt Healy partilhou na sua conta de Twitter um foto totalmente a preto em que se via apenas com um número de catálogo, que se veio a comprovar agora ser o artwork e o nome do disco ao vivo que se chama DH00278. O quarteto de Manchester tem já programado também para o próximo dia 22 o lançamento do single “Loving Someone / Somebody Else”, que é lançado apenas em formato de 7″, segundo a loja online da editora, a Dirty Hit.

Os The 1975 estão a terminar as gravações do terceiro disco que tem previsão de lançamento para algures em 2018, mas haverá ainda espaço para mais um EP com música nova que, de acordo com a Line Of Best Fit, se deverá chamar What A Shame EP. Healy tinha já deixado subentendido que o novo longa-duração se chamará Music For Cars e que um dos temas será “It’s Not Living (If It’s Not With You)“, revelado num tweet de Matt.

Em Outubro passado, os britânicos remasterizaram e relançaram o tema “Milk”, originalmente parte do segundo EP da banda, Sex de 2012. Em baixo, o novo disco para escuta e um dos vídeos anteriormente retirados do mesmo concerto.

The 1975- Loving Someone/Somebody Else 7''

The 1975- Loving Someone/Somebody Else 7”