Há cerca de dois anos os The 2 Bears lançaram Be Strong, disco de estreia que revigorou um género e abraçou uma série de fãs alheios ao mundo da house music. Em Outubro próximo regressam com The Night Is Ours, o segundo tomo deste manual de bem saber fazer dançar. Enquanto Be Strong era uma serenata à cidade natal dos dois ursos – Londres – The Night Is Ours é uma visão global. Ainda e sempre com o amor a Londres no coração, o novo disco vai buscar influências e recriar experiências a vários pontos do globo musical, particularmente numa viagem ao continente africano no verão passado que marcou o percurso da banda. Ao abrigo do projecto da revista Live, o duo tocou em Joanesburgo e na Cidade Do Cabo, para além de ter gravado nos estúdios de Tsepang Ramoba dos BLK JKS dois dos temas do novo álbum: “Son Of The Sun” com uma jovem voz chamada Sbusiso e com Senyaka, lenda do Kwaito, que deu voz ao single de apresentação, “Angel (Touch Me)”. Há um contraste mais que óbvio ente os dois discos de dupla Joe Goddard (Hot Chip) e Raf Daddy. The Night Is Ours evolui mais além do sentido do party pode de Be Strong sem manchar o charme do puro disco deste. Joe confessa:

I love tunes that disguise things. A really sweet melody with a really dark sentiment. Money Man is meant to be like that, you can have those glossy reggae records that still say something. We didn’t want to just be in that culture of not saying anything, where it’s all a fantasy world and everyone just goes and gets fucked up but no one says anything.

Para já ficamos com o video mais recente para “Money Man”, enquanto não chega o disco em Outubro via Southern Fried Records.

alec peterson bigsig