Rolf Klausener tinha-nos presenteado com o maravilhoso “Influence” em Março em forma de apresentação ao novo disco do seu alter-ego The Acorn. Na altura ainda não havia título revelado nem muito mais informações além de um desvelar dos novos trilhos sonoros que iriam substituir a folk do disco de 2010, No Ghost, ou as experimentações rock antecedentes. “Influence” provava-o e ia na direcção soul e r’n’b mas ainda e sempre com a experimentação como melhor amiga.

Agora já temos data, temos vídeo oficial e temos a capa. Vieux Loup é o regresso depois de 5 anos de silêncio e reflexão, depois de Klausener ter deixado as tempestades passarem e reencontrar um caminho mais marítimo e fluido mas igualmente conectado e reaproximado à folk e à experimentação. Rolf reaprende a linguagem materna e afinal a neo-soul de arquitecturas cinzentas tornou-se apenas mais um tom na paleta de cores.

“Cumin” é o vídeo que nos aproxima mais aos ambientes minimais e complexos do novo velho lobo The Acorn. Onde a electrónica encontra a folk numa delicadeza despida de tudo mas carregada de detalhes e sopros de vida. Para arrumar na colecção junto a Jose Gonzalez, Califone e os Hood mas com vista para o laptop de James Blake.

Vieux Loup sai a dia primeiro do mês de Junho pela Paper Bag Records.

alec peterson sig