“You Want Love”, tema original dos Pleasure Club, recebe agora uma nova versão gravada pelos The Afghan Whigs em memória do seu guitarrista Dave Rosser, falecido recentemente. O guitarrista tinha vindo a trabalhar com os Whigs desde que estes se reuniram em 2011, tendo participado nos dois discos
de originais que a banda gravou depois da reformulação – Do To The Beast de 2014 e In Spades, editado já este ano pela Sub Pop. Rosser faleceu no passado mês de Junho, vítima de um cancro que lhe fora diagnosticado no ano passado. Greg Dulli, vocalista dos Whigs, comentou assim a necessidade de gravar esta versão:

Pleasure Club was a legendary New Orleans band and Dave Rosser and I had spoken for years about performing this song. In light of his passing we decided to record it in his honor.

“You Want Love”, editado originalmente no excepcional The Fugitive Kind de 20o4, foi agora redesenhada com a participação de James Hall, membro fundador dos Pleasure Club. Embora completamente reconhecível como fazendo parte do universo dos The Afghan Whigs, mantendo o estilo amadurecido que lhes tem granjeado críticas positivas desde o regresso à actividade, a canção mantém-se muito próxima da original, preservando a força e a vitalidade que levaram Marylin Manson a reconhecê-la como uma das suas preferidas numa actuação recente em que contava com o próprio Hall em palco.

O tema, que já fazia parte do reportório da banda há algum tempo e tinha sido tocado regularmente na digressão europeia de promoção ao último disco, deverá continuar a figurar nos concertos que a banda retoma em Agosto na Europa e, a partir de Setembro, na América do Norte.