Os The Courteeners estão de volta em dose dupla. A acompanhar o anúncio de Concrete Love, quarto álbum de estúdio da banda cujo lançamento se encontra agendado para dia 18 de Agosto pela [PIAS] Cooperative, os britânicos disponibilizam a primeira mostra deste trabalho, um “Summer” que não se envergonha da sua condição de indie pop soalheira e despretenciosa de arrancar inconscientemente uma longa série de la la las e com vontade não só de não destoar da estação que se avizinha, como de ter um papel importante na sua banda sonora.

Gravado e produzido em Montmartre pelo vocalista Liam Fray em Outono passado, Concrete Love surge-nos numa altura em que a banda se apresenta na sua máxima força, num crescendo exponencial e surpreendente das suas actuações ao vivo. Em Agosto, os The Courteeners actuarão como convidados especiais dos The Killers em Glasgow e serão cabeças de cartaz do palco NME dos festivais de Reading e Leeds, antes de embarcarem numa digressão outonal pelo Reino Unido.

Recorde-se que os The Courteeners passaram por Lisboa em Novembro último em apresentação de ANNA, um evento no qual a Tracker Magazine marcou presença.

rosana rocha bigsig